Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sempre achei o máximo estas caixinhas!
(imagem daqui)
Quando decides caminhar consciente e pelos teus próprios pés percebes que a estrada não é sempre a direito nem lisa. Sentes todas a imperfeições e pedras, assim como as curvas acentuadas ou ligeiras. No entanto, a cada passo o teu coração vibra. A cada passo o teu coração ressoa! A cada passo, sentes o teu coração bater. E percebes que só quando sentes o teu coração bater é que vale a pena!
No entanto, percebes que a energia que tens de dispensar para caminhares pelos teus próprios pés, terá de ser acrescida aquela que já usas para respirares... e aí começa a tua mente a entrar em acção e a dialogar com o coração:
- Psst, Psst! Oh coração... mas tu estás bom da cabeça? Então não chega já toda a energia que produzes para o teu corpo respirar e agora ainda queres ter de fabricar mais energia para caminhar? Será que vale mesmo a pena todo o esforço? Será que alguém vai reconhecer todo esse esforço, será...
(E quando te apercebes deste diálogo entre a mente e o coração vês que todo o tempo dedicado ao teu auto-conhecimento tem valido a pena!)
E então, TU respondes à mente:
- Oh mente, deixa-te lá de coisas e coisinhas! Não compliques! É verdade que o coração tem de bater mais um bocadinho para conseguir produzir mais energia, para além de respirar. Mas ele tem perfeita capacidade e condições para tal. Está concebido e preparado para isso mesmo! Quanto ao resto, isso não interessa nada! Tudo o que fazes é para ti! Tudo o que fazes é porque sentes que assim de ser! Aquilo que os outros pensam não interessa para mais ninguém a não ser para eles mesmos!
Mas tu perguntas se é mais difícil caminhares pelos nossos próprios pés? Eu respondo: SIM É! MUITO MAIS! Mas é tão bom! Tão gratificante! Fazer por prazer e não por obrigação!
Mas a mente continua a insistir... MAS É TÃO DIFÍCIL... ERA MUITO MAIS FÁCIL QUANDO SÓ RESPIRAVAS... PORQUÊ A MUDANÇA AGORA! EU NÃO QUERO, TENHO MEDO DO SE...
E tu insistes...
- Calma minha querida mente! Relaxa, aproveita o momento. Não te preocupes com o SE... quando lá chegarmos pensamos nisso!
É verdade que não é fácil! Mas continua neste caminho, com calma, organização e planeamento. Vais ver que daqui a pouco já estás tão habituada a caminhares com os teus pés que já nem te vais preocupar com isso! SÊ FELIZ! É só isso que interessa!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.